O valor do Coaching de Inteligência Emocional

banner-interna-o-valor-do-coaching

Por Jeffrey E. Auerbach, Ph.D., MPEC

Coaching

Uma das maiores razões pelas quais as pessoas procuram o COACHING é porque estão visando maior sucesso no trabalho e em sua vida pessoal. O que leva á excelência na carreira e na vida pessoal de alguém? Uma série crescente de evidência diz que a inteligência emocional faz a diferença.

Otimismo é uma competência importante na inteligência emocional e déficits em inteligência emocional são a causa primária da deterioração de uma carreira. Uma pesquisa feita no Centro da Liderança de Criatividade descobriu que estar em baixa nas competências de inteligência emocional contribui fortemente para desastres de carreira: mudança de gerência, relações de trabalho de equipe e relações interpessoais. A Força Aérea dos Estados Unidos descobriu que os mais bem sucedidos recrutas são aqueles que obtêm pontuação maior em competências de inteligência emocional de assertividade, empatia, felicidade, e autoconsciência emocional. A Força Aérea descobriu que quando eles adicionaram inteligência emocional em seu processo seletivo, estes recrutas eram 300% mais eficazes que a média entre os primeiros recrutas – resultando em uma economia imediata de 3 milhões anuais. (Relatório da Recruta Militar, submetido ao congresso, 30/01/98).

No processo de COACHING ajudamos líderes, gerentes e outros indivíduos a trabalharem mais efetivamente. Através de um processo específico, desenvolverem suas competências em inteligência emocional, promovendo bons sentimentos naqueles que estão a sua volta. Como COACH, é nosso trabalho ajudar a aflorar o melhor do potencial do nosso cliente.