Blog

Quem foi que disse???

Nossas afirmações são o reflexo das nossas crenças e limitações, é o eco da alma confiante ou do espírito abatido.

Há uma metodologia em coach que aborda as crenças limitantes, e é impressionante observar o quanto as pessoas se boicotam.

As desculpas são as mais variadas ou esfarrapadas, mas elas acabam virando uma verdade implacável que determina significativamente os resultados.

Nós mesmos dizemos que não vamos chegar que é impossível conseguir, que vai ser muito difícil terminar, quem foi que disse???

Existem muitos obstáculos a serem vencidos na nossa caminhada, muita gente torcendo contra, mas se eu mesmo não acredito, como ficam minhas chances ? se eu determino o fim antes mesmo de começar como será?

As situações complexas são apenas parte do todo e nosso pensamento deve focar no objetivo para nos guiar a passos firmes rumo à conquista. Ninguém nunca disse que seria fácil, mas se eu quero, é possível!

Sonhar é preciso para que se possa realizar. Quem não tem sonhos e objetivos não vive, apenas passa pela vida sem entender e sentir o quanto vale cada degrau conquistado!

Lao Tsé disse que toda longa caminhada inicia em um primeiro passo, e é isto que deve estar claro pra nós, o primeiro passo!

Os atropelos ou nossas crenças limitantes podem ser o fator determinante do insucesso e do reforço desta crença, tornando-se um ciclo vicioso.

Olhar para o caminho por etapas facilita a decisão das estratégias a serem adotadas, dos obstáculos a serem vencidos e dos objetivos a serem conquistados.

Quando eu desacredito, quem ira acreditar? O meu comando é crucial para que o movimento aconteça e vencer minhas próprias descrenças pode ser um primeiro passo.

Costumo olhar sob a perspectiva de quem está fora da situação, como se o objetivo não fosse meu e analisar suas possibilidades.

É útil perguntar a si mesmo, “alguém já fez isto antes?”.

Alguém já emagreceu 10, 20 30 quilos? Alguém já concluiu um mestrado ou doutorado? Alguém já passou no vestibular? alguém já ganhou esta promoção antes ??? Se alguém já fez o fato deixa de ser inédito e, consequentemente possível a todos os mortais, logo eu me incluo nesta.

E aí pode alguém dizer, mas e se ninguém conseguiu antes??? Ora, há os recordes a serem batidos e eles o são todos os dias, por que não eu???

Assim, eu venço meus bloqueios, minhas limitações e me apoio em Nelson Mandela que preso durante 20 anos no regime do apartheid dizia “Eu sou dono do meu destino, capitão da minha alma!”

Publicado na categoria: Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17mar

Ser Mulher