Blog

Adiando a própria vida.

who_killed_time___alice_in_wonderland_white_rabbit-wallpaper-1920x1080

“A procrastinação não é apenas a ladra do tempo; é também o sepulcro da oportunidade.”

Todos temos muitos sonhos e planos a realizar, temos etapas a cumprir, prazos de entrega.

A vida é um turbilhão de entregas que são incorporadas diariamente e, ao longo do tempo, nos vemos soterrados por elas.

Muitos desistem das próprias entregas e ficam a cumprir o que lhes é cobrado pela vida.

Hoje entrega o Imposto de Renda, amanhã a planilha solicitada pelo chefe e depois? Ah, depois sei lá, o que vão me pedir?

E as suas próprias entregas pra quando ficam? Quando retomar a atividade física? Quando cuidar da saúde? Quando começar a dieta? E aquela viagem? E a visita para sua tia querida?

Isso, depois eu vejo!

Algumas etapas nos causam medo, insegurança e vamos adiando, outras são simples demais para serem contempladas e por isso são renegadas a segundo plano.

Quem não faz o simples, fará o complexo? Se não organizamos o armário, organizaremos a mudança na carreira?

O que nos move?

Tenho perguntado isto a algumas pessoas e vejo muitos se perdendo pelo caminho com as desculpas habituais: Falta dinheiro; Faltam oportunidades; Falta ânimo. E então sobra cansaço, sobra adiamento, sobra ausência de planejamento, sobram desculpas.

O que de fato adiamos?

Tenho percebido o triste adiamento da vida, pelos fatos mais banais que se possa imaginar.

O foco no objetivo move pessoas determinadas e estas chegam lá, mas o foco no caminho (ou nas pedras dele) bloqueiam milhares.

Como caminhar em frente? Como não desistir?

Dê um passo de cada vez, treine exaustivamente cada etapa conquistada para que se torne um hábito e então, passe para um novo patamar.

Fazer mudanças, entregas, cumprir prazos requer disciplina que significa “aquele que segue”. Não deixe de seguir!!!

O primeiro passo é o auto conhecimento e a percepção de onde é preciso ser mais disciplinado. Depois, é preciso avaliar os impactos da indisciplina, e por fim imaginar como seria se a disciplina fizesse parte da vida e de quais problemas se estaria livre sendo disciplinado.

Um plano de ação é um passo a passo de como conquistar os objetivos e nele devem ser contempladas variáveis como tempo e investimento.

Sonhar em ganhar na Mega Sena não é impossível, mas é factível? Quantos ganham? Seja realista nos seus sonhos e objetivos.

Esqueça as justificativas preguiçosas e controle a vontade de deixar para amanhã. É por esta razão que sonhos importantes ficam pelo meio do caminho. O que tem que ser feito para alcançar os objetivos é inegociável, mesmo que seja chato de fazer ou cansativo.

Crie o hábito e repita incansavelmente seu plano de ação, se falhar, retome! De novo e de novo. Os especialistas dizem que precisamos de 3 semanas (21 dias) para criar um hábito.
Não pense e nem pronuncie palavras negativas, basta uma palavra para tirar o foco! Mantenha firme os propósitos estabelecidos!

Não se permita adiar um segundo sequer porque o tempo que passa não se recupera.

Não adie a vida que você sonhou e que pode ser a sua, só depende de você !!!

Publicado na categoria: Blog Tags , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17mar

Ser Mulher