Artigos

Viva bem e produza mais!

shutterstock_173798813

Vivemos em mundo acelerado! E isso é maravilhoso! Com todas as tecnologias que temos à nossa disposição podemos realizar atividades com uma velocidade e praticidade incrível. Hoje, pode-se realizar reuniões com pessoas em cidades diferentes sem sair do seu escritório, por exemplo! E mesmo que o dia tenha 24 horas, há uma impressão de que o hoje é sempre mais curto que o ontem.

Diante de todo esse dinamismo, novos hábitos começam a ser criados, como o lanche rápido, ao invés de almoço saudável. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, 50,8% da população está acima do peso ideal, enquanto 17% são obesos. Já o estresse, segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS atinge 90% da população mundial.
É possível viver bem e manter uma carreira profissional? É claro que sim! Como humanos somos seres com alta capacidade de adquirir e desenvolver novos hábitos. Com uma vida saudável você terá mais disposição e será mais produtivo. Veja algumas dicas para ter maior qualidade de vida e aumentar sua produtividade no trabalho:

Pratique exercícios

Faça atividade física frequentemente. Se não gostar de musculação, não tem problema. Existe uma infinidade de esportes que você pode praticar, como: corrida, ciclismo, natação, entre outros. Se você gosta de dançar, procure aulas profissionais. O importante é estar em movimento, por exemplo, no escritório, sempre que for possível, prefira ir até a sala de algum colega de trabalho ao invés de mandar um e-mail ou ligar.

Beba água e alimente-se de forma equilibrada

O alimento é o nosso combustível! Por isso, procure ter sempre uma dieta balanceada. Lembre-se sempre do café da manhã. Na correria diária, algumas pessoas abrem mão desta refeição e acabam prejudicando sua produtividade durante o dia. Especialistas apontam que a primeira refeição do dia é um horário ideal para ingestão de fibras e frutas. Beba água também, pois uma pessoa deve beber em média 2 litros de água por dia.

Durma bem

É importante manter uma média de sono diário. Com certeza, se você estiver se alimentando bem e praticando atividades físicas, as chances de sua qualidade de sono aumentar são grandes. Portanto, dormir bem é uma consequência das outras duas dicas acima.

Cuide de sua saúde, viva bem e produza mais!

Fonte: Terra

Publicado na categoria: Artigos Tags , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *