Artigos

O que é coaching?

É o processo de aperfeiçoamento pessoal onde uma pessoa especializada ajuda e apoia a outra a atingir o melhor em sua vida, quer seja no plano pessoal ou profissional. O coaching auxilia o cliente a reconhecer e liberar seus próprios potenciais para a realização de seus objetivos, utilizando diversas técnicas reconhecidamente eficazes.

O Coaching libera o potencial de cada um para se alcançar os melhores resultados.

Quais são os principais benefícios?

Ajuda você a:

-Analisar qual a melhor forma de encontrar seu caminho;

-Descobrir suas melhores qualidades e recursos;

-Esclarecer o que é realmente importante;

-Transformar seu propósito em ação;

-Confiar mais em si mesmo;

-Focar nas soluções e não nos problemas.

O coaching apoia você em todos os momentos do processo.

Com funciona a metodologia de coaching?

A metodologia do coaching baseia-se em um trabalho de autoquestionamento, que integra diversos modelos já reconhecidos de várias partes do mundo. A base do método é compreender como nós ordenamos nossos pensamentos e, com isso, como respondemos ao mundo. A metodologia oferece uma maneira mais eficaz de organizar suas ideias e ações para chegar ao resultado almejado.

Como se desenvolve o processo de coaching?

O processo coaching é desenvolvido através de reuniões individuais, semanais ou quinzenais, para construir uma base sólida de confiança entre o Coach e seu Coachee (cliente) e otimizar a realização das metas e objetivos.

Qual é a diferença entre Coaching, Treinamento, Aconselhamento e Consultoria?

O Coaching trabalha o presente do cliente, planejando possibilidades futuras, através de metas de médio e longo prazo. É personalizado, sendo que o cliente utiliza seus próprios recursos para atingir seu objetivo.

Treinamento – uma pessoa especializada em um conhecimento específico ensina essa aptidão a muitas pessoas ao mesmo tempo, com um nível limitado de personalização;

Aconselhamento – uma pessoa que tem mais experiência ou vivência dá as respostas para as questões do cliente. Portanto, a resposta não vem do próprio cliente, não existindo uma técnica a ser aprendida e utilizada em situações futuras.

Consultoria – o consultor tem conhecimentos técnicos e experiências em questões que envolvem os negócios do cliente e, de maneira similar ao aconselhamento, não existe necessariamente uma técnica que possa ser aprendida para utilização futura.

Por outro lado, o coach tem foco no cliente em si e não em seus negócios.

O coach faz as perguntas e você dá as respostas!

Fonte: Administradores

Publicado na categoria: Artigos Tags , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *