Artigos

O processo de mudança é um presente, permita-se recebê-lo.

O processo de mudança é um presente, permita-se recebê-lo.“Se você pudesse me dizer. Se você soubesse o que fazer, o que você faria? Aonde iria chegar? Se você soubesse quem você é, até onde vai a sua fé o que você faria?” – Paulo Ricardo.
Imagine quantas coisas nós seriamos capazes se tivéssemos o autoconhecimento necessário e as ferramentas para um processo de mudança. Por onde você começaria?
Mudanças e desenvolvimento são constantes desafios que enfrentamos todos os dias. O nosso autoconhecimento, crenças, valores e mesmo nossos objetivos podem acabar se tornando obstáculos, ou facilitadores durante o processo de desenvolvimento pessoal e a conquista por objetivos. As mudanças feitas através do cérebro humano torna possível alcançar qualquer resultado desejado com excelência em qualquer campo de interesse. E para aqueles que buscam o autodesenvolvimento e o crescimento pessoa e profissional de maneira acelerada, a Programação Neurolinguistica, também conhecida como PNL, pode ser de grande ajuda.

Assim como as pessoas, as empresas também sofrem as mesmas dificuldades na hora de mudar comportamento. A verdadeira mudança comportamental está ligada em conseguir e permanecer motivado, em geral as pessoas que começam um processo de transformação conseguem manter-se por apenas algumas semanas.

Para começar uma mudança efetiva, seja qual for, é preciso identificar qual comportamento você deseja mudar e o que te impede de fazê-lo, criando um sentimento e uma vontade tão forte e grande e com um senso de urgência que lhe impulsione a ter uma ação.

Analise, tente imaginar quais serão os prejuízos de continuar com determinado comportamento. E mais importante que isso, reconheça que se não decidir fazer essa mudança agora, você não conquistará o seu objetivo. Não se propor e se esforçar, faz com que você sabote, iluda e até mesmo perca a oportunidade de manter o que é mais importante em sua vida.

A PNL é essa poderosa ferramenta capaz de promover essas mudanças, mas para alcançar, é preciso treinar, praticar, praticar e praticar. Imagine trabalhar este processo e conseguir se transformar, como você se sentirá?

O processo de mudança é um presente, permita-se recebê-lo, será muito importante na sua vida pessoal e também profissional.

Fonte: RH Portal.

Publicado na categoria: Artigos Tags , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *