Artigos

Dicas de como ter sucesso em relaciomentos com empreendedores

size_590_negociar-atraso-parcelaSão Paulo – Tão difícil quanto criar uma startup é ter um relacionamento duradouro e saudável com uma pessoa. O desafio é ainda maior quando é preciso conciliar as duas coisas. No recém-lançado livro, Startup Life: Surviving and Thriving in a Relationship with an Entrepreneur, (Vida de Startup: sobreviver e prosperar em um relacionamento com um empreendedor, em tradução literal), de Brad Feld e Amy Batchelor, os autores usam a sua experiência como casal e mostram como ter uma vida equilibrada, apesar dos obstáculos.

O livro faz parte de uma série chamada Startup Revolution, que começou em junho do ano passado. A obra é dedicada para empreendedores que desejam ter sucesso em um relacionamento e também para quem tem um relacionamento com um empreendedor.

Feld é empreendedor e investidor desde 1987 e mestre em ciência pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). Atualmente, ele faz parte do conselho de empresas como BigDoor e MobileDay. Amy é diretora da Anchor Point Foundation, que faz doações para organizações sem fins lucrativos nas áreas de artes, educação e empreendedorismo.

Os autores estão juntos há 22 anos e afirmam que a comunicação é a base de qualquer relação. O objetivo do livro é mostrar a empreendedores que é possível trabalhar melhor, ser mais eficiente e aproveitar melhor o tempo. Eles entrevistaram casais empreendedores e ilustram a obra com exemplos reais. Os conselhos são voltados para aqueles que eventualmente têm a mesma pessoa como parceira na vida pessoal e profissional.

Eles defendem a ideia de que a startup faz parte da sua vida, mas não pode ser sua vida. Assim como as falhas são aceitáveis no empreendedorismo, os autores explicam que esse conceito deve ser aceito também em um relacionamento. Além disso, qualidades como paciência, senso de humor e saber perdoar são essenciais para momentos desafiadores no negócio e no relacionamento.

Fonte: Exame – Abril

Publicado na categoria: Artigos Tags , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *