Artigos

Desenvolvimento e Retenção de talentos é a bola da vez

Empresas estão em constante busca por diferenciais competitivos de mercado. Hoje a atração, desenvolvimento e retenção de talentos é a bola da vez, no que diz respeito à produtividade e, consequentemente, a alta competitiva.

Adaptando-se à nova realidade e as futuras tendências do mundo dos negócios, gestores, líderes, executivos e diretores buscam novas formas de gestão e processos de trabalho.

Formações específicas nas áreas muitas vezes não são o suficiente para manter profissionais engajados e comprometidos com o trabalho. A motivação de cada um deve sempre estar alinhada com sua necessidade e seus anseios, sejam eles profissionais quanto pessoais.

Os aspectos comportamentais dizem muito sobre a maneira como um profissional desenvolve suas atividades. Nesse sentido o Coaching vem sendo uma excelente e rápida alternativa, para o desenvolvimento comportamental de colaboradores e gestores.

As formações InCompany, são realizadas com um grupo de colaboradores, seja eles de qualquer hierarquia, à escolha do RH, com o intuito de aprimorar habilidades, desenvolver capacidades e muni-los de conhecimentos, técnicas e ferramentas para que estes adotem o Coaching como filosofia de vida e apliquem no ambiente organizacional.

Um dos objetivos do Coaching é acelerar resultados, através da definição de valores, crenças e objetivos individuais, planos de ações estratégicos, e o desenvolvimento de algumas competências como a comunicação, resiliência, ressignificação, flexibilidade, inteligência e controle emocional, entre outros.

Um ambiente confiável, de comunicação aberta, desafiador, que oferece oportunidades de interação e inovação, são altamente atrativos aos bons profissionais. Desenvolve-los e retê-los é uma consequência da cultura de Coaching aplicada na organização.

Fonte: RH Portal.

Publicado na categoria: Artigos Tags , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *