Artigos

Definir objetivos e alcançar ótimos resultados

O coaching é um processo de aumento de performance tanto do lado pessoal como do profissional do cliente (coachee). No país, a procura pelo curso tem crescido todos os anos, sendo um dos mais disputados quando se fala em treinamento.

De acordo com o empresário e fundador da Academia Internacional de Coaching, Alexander Rodrigues, o Coaching consiste em práticas que podem levar, qualquer pessoa, a ter ótimos resultados na vida pessoal e profissional a partir de ferramentas e de seus próprios recursos, muitas vezes desconhecidos.

O personal coach é um treinador, que irá aplicar ferramentas que impulsionará o cliente a focar em seus objetivos, a romper os limites que impedem o desenvolvimento de suas potencialidades, além de levar à descobrir como obter ótimos resultados em pouco tempo. O graduado em Coaching pode atuar de forma autônoma ou na empresa em que trabalha, além de atuar como personal coach.

A arquiteta Milena Vilela Niemeyer, de Goiânia, fez o curso de formação em ‘Life e Professional Coaching’ entre os meses de julho e agosto deste ano, e achou excelente. Segundo ela, o coaching ajuda a definir e entender prioridades e vontades. “Antes você não entende vontade e prioridade. O coaching ajuda a equilibrar os dois. A auto performance é um atrativo do curso, que ajuda a definir qual é o objetivo e o caminho até conseguir. Por isso é importante fazer uma sessão do coaching por semana, para acompanhar essa caminhada rumo ao objetivo”, afirmou.

BBB

O ex-BBB Alexandre Scaquette é um dos participantes no curso de Personal & Professional Coaching, que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de outubro, na Academia Internacional de Coaching (AIC), em Goiânia.

Fonte: DM

Publicado na categoria: Artigos Tags ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *