Artigos

Conquiste sua Motivação Profissional.

Conquiste sua Motivação Profissional.Você já parou para pensar em como anda sua vida profissional? O quanto você está satisfeito e realizado com sua carreira? Sente prazer em seu dia a dia de trabalho? Realiza suas tarefas com dedicação e empenho, ou você é daqueles que conta os minutos e segundos para o fim do expediente?

As respostas para estas perguntas podem ser fundamentais para saber o grau de motivação ou desmotivação em que você está.

Com a correria do dia a dia, as atividades que temos que desempenhar e os prazos que temos que bater, é normal ficar desmotivado e sem ânimo para continuar. São nestes momentos que precisamos de uma “forcinha extra” para transformarmos esta situação negativa em algo positivo, procurando as causas e convertendo-as em forças motivadoras e assim continuar seguindo em frente, dando sempre o melhor de si.

Para te ajudar a se automotivar, preparamos algumas dicas:

1- Acredite em seu potencial
Todos nós temos um potencial infinito que pode e deve ser desenvolvido e aprimorado diariamente. Análise a situação, identifique as causas da desmotivação e procure trabalhar de maneira positiva em cada uma delas.
Lembre-se de sempre se lembrar de nunca esquecer que nada como um dia após o outro. Aproveite estes momentos para crescer, aprender com os erros e se fortalecer ainda mais.

2- Respire fundo
Quando você estiver enfrentando momentos difíceis, respire fundo e dê um intervalo.
Tire uns minutinhos para respirar, tomar um café e relaxar. Esse intervalo é fundamental para dar uma reanimada e voltar com tudo para o trabalho. Nestes casos, é sempre bom ter cautela para não extrapolar demais o tempo.

3- Estabeleça prioridades
Não tem nada mais estressante do que milhões de atividades para fazer e não saber o que executar primeiro. Por isso, organize todas as suas tarefas por ordem de prioridade.
Separe entre importantes, urgentes e circunstanciais, assim ficará mais fácil conseguir administrar as tarefas e o tempo da melhor maneira.

4- Descanse
Aos fins de semana e no tempo livre, procure descansar. Tenha uma boa noite de sono, evite levar problemas ou trabalho para casa e separe um tempo só para você.
Aproveite para praticar atividades físicas ou algum hobbie que te traga satisfação.
Aproveite esta mensagem de motivação profissional e deixe o baixo astral de lado!

Fonte: RH Portal.

Publicado na categoria: Artigos Tags , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *