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Conheça os principais segmentos do Coaching

O Coaching é uma metodologia utilizada para potencializar a conquista de resultados profissionais e pessoais, e, com a ajuda do profissional correto, habilitado, treinado e certificado para trabalhar na área, o objetivo pode ser alcançado de forma mais direta e prática possível, com foco e bons resultados.

Segundo Madalena Feliciano, diretora do Instituto Profissional de Coaching e diretora de projetos da empresa Outliers Careers, “o coaching é uma abordagem guiada para o futuro, para a conquista de objetivos e metas que suscitem mudanças positivas e duradouras na vida das pessoas” diz.

O profissional (coach) deve manter o foco na meta definida pelo Coachee (cliente), ajudá-lo a entender o que é necessário fazer ou acontecer para que ele tenha as melhores condições de chegar ao local em que deseja e conquistar seus objetivos. “O coaching ajuda a estimular as habilidades pessoais para a superação de obstáculos e para o alcance de objetivos, de forma que explora o máximo do potencial criativo, intelectual e emocional das pessoas e ajuda a descobrir quais são os pontos fracos e pontos fortes do coachee, a fim de torná-lo mais eficiente” explica Madalena.

Essa é uma metodologia que pode ser utilizada em vários aspectos da vida, mas as suas principais formas de atuação são: coaching executivo, negócios, vida, vendas e de carreira.

O coaching de vida corresponde ao desbloqueio de timidez, cuidados com a saúde, finanças, relacionamentos, espiritualidade, emagrecimento, casamento, gravidez, concursos, comprar um imóvel, voltar à estudar, entre outros. O executivo na melhora de performance empresarial e de resultados, mudança de comportamentos e desenvolvimento de competências e habilidades gerenciais, trabalho em equipe e na gestão de stress.

O coaching de negócios ajuda no desenvolvimento de estratégias para o crescimento da empresa ou de profissional liberal, sucessão, gestão familiar, relacionamento entre sócios, equilíbrio entre vida e negócios. “Essa forma de coaching deve ser realizada com o dono da empresa ou do negócio para ter o resultado desejado”, explica Madalena.

O coaching de vendas visa o crescimento das vendas e o aumento da conversão em vendas das equipes e vendedores. Além disso, ajuda na identificação de oportunidades e ameaças, com foco em crescimento de vendas e ampliação de mercado. E o coaching de carreira, que ajuda a desenvolver estratégias para o crescimento ou mudança na carreira.

Fonte: Pautas – Incorporativa

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