Artigos

Conheça o Coaching jurídico

A cada dia, mais e mais profissionais entram no já tão competitivo mercado jurídico. Ter conhecimento, habilidades, técnicas, escrever e debater bem ou destrinchar questões complexas não são mais suficientes para conquistar espaço neste cenário competitivo.

Por causa disto, o advogado trabalha cada vez mais, prolongando seu expediente e abrindo mão de sua vida pessoal e social. Estresse e insatisfação são sinais frequentes no profissional jurídico. Como equilibrar? Como alcançar suas metas e objetivos pessoais e profissionais? Como planejar melhor?

O Coaching Jurídico é um importante apoio ao profissional e aos escritórios para responder tais questões. O Coaching é um processo de aceleração de resultados. É formada uma parceria, na qual o Coach (profissional), através de um diálogo, ajuda e apóia o Coachee (cliente) a alcançar seus objetivos, planejar as ações, recebendo o incentivo e feedback para uma evolução contínua. Para isso, o Coach utiliza ferramentas, modelos e técnicas para que se o cliente realize seus objetivos.

No Coaching Jurídico aplicam-se as técnicas do Coaching tradicional, com a diferença de que é totalmente dirigido aos profissionais do mercado jurídico para o desenvolvimento de habilidades para pensar estrategicamente e comunicar-se com mais eficiência e, conseguir assim, atrair mais clientes, organizar melhor suas tarefas, delegar com mais eficiência e equilibrar sua vida profissional com a pessoal.

Enfim, é uma ferramenta de desenvolvimento profissional, que se baseia no aumento da autoconsciência e que resulta num progresso constante, no sentindo de conquistar as metas profissionais e pessoais.

O Coaching não é treinamento, cuja característica é o desenvolvimento ou aquisição de uma habilidade. É uma parceria entre Coach e Coachee para desenvolver pontos específicos do cliente.

Fonte: Administradores

Publicado na categoria: Artigos Tags , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *