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Confira: Atitudes que atrasam a sua carreira

Nem sempre a parte mais difícil de um emprego é a entrevista de emprego. Uma vez que você tenha conquistado a vaga, é preciso prestar atenção em uma série de atitudes que devem ser mantidas em ordem de ser um bom empregado e provar que vale a pena ter você como um funcionário.

Confira a lista 10 atitudes que podem colocar um limite na sua carreira:

1. Falta de percepção

É preciso ter uma noção de como as coisas funcionam dentro da empresa. Essa falta de percepção pode indicar que você não está familiarizado com os processos da empresa e não demonstrou interesse em inteirar-se.

2. Confundir ações com resultados

Uma empresa não paga os funcionários para simplesmente aparecerem no serviço. É preciso mostrar resultados.

3. Faltar muito ao trabalho

A empresa não depende exclusivamente de você para funcionar. Faltar muito demonstra desinteresse e os gestores vão correr atrás de responsabilidade para te substituir.

4. Não admitir que você errou

Humildade é um pré-requisito para ser contratado. Não admitir que cometeu um erro mostra que você está disposto a cometê-lo novamente.

5. Usar o computador inapropriadamente

O computador da empresa não foi feito para fazer compras ou checar a página do Facebook. Isso é gastar os recursos da companhia de maneira inapropriada. Então, deixe para utilizar a internet para o lado pessoal quando chegar em casa.

6. Não se encaixar no perfil da empresa

Existem empresas que não serão feitas para o seu perfil, e não conseguir se ajustar e persistir no emprego pode ser um erro. É preciso ser inteligente o suficiente para perceber isso antes que estrague a sua carreira.

7. Perder compromissos

Nada destrói uma carreira mais fácil do que perder compromissos, pois isso mostra desinteresse e falta de responsabilidade.

8. Ego muito inflado

Como já foi citada, a humildade é um fator gigante na hora de manter o seu emprego. É necessário que você saiba o seu lugar na empresa, e não pense que o seu chefe te deve só por você estar presente no serviço.

9. Não ter a mente aberta

Em pleno século 21, pessoas que não conseguem ser criativas e abertas a opções são descartáveis para o mercado de trabalho.

10. Falar mal do seu chefe, da empresa ou de alguém importante

Você deve medir tudo o que você fala dentro do seu ambiente de trabalho, sempre supondo que aquilo que você diz pode ser utilizado contra você. Falar mal dos seus superiores ou do local onde trabalha pode ser perigoso, além de antiético.

Fonte: Universia

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