Artigos

Coaching foca em atitudes para potencializar resultados

O coaching é uma ferramenta poderosa de gestão, pois auxilia os profissionais a entenderem com profundidade e praticidade sobre comportamento e desenvolvimento humano, com foco nas atitudes que potencializam os resultados na carreira ou no negócio. Foi pensando nisso que a Weigel Coaching está realizando, em Santa Cruz do Sul, dois eventos inéditos no interior do Rio Grande do Sul: Coaching para Recursos Humanos (RH), no dia 2 de agosto, e Coaching para Gestores, no dia 3, mais conhecido como Líder Coach. Os eventos acontecem no Charrua Hotel, das 8h30 à 17h30, com vagas limitadas.

O Coaching para Gestores propõe um caminho rápido para que gestores se transformem em líderes de pessoas de sucesso. Já o Coaching para RH capacita os colaboradores da área de recursos humanos para gerar eficácia por intermédio das pessoas. Além disso, é fundamental que o RH conheça com profundidade o assunto para ter parâmetros de excelência na hora de contratar.

DIFERENÇA – Enquanto nos treinamentos convencionais as teorias são apresentadas por um professor que domina a matéria, com interação parcial e algumas vivências, a metodologia de coaching aplicada aos treinamentos promove a reflexão do grupo e a construção do conhecimento gerando aprendizado “É uma metodologia que tem como foco o comportamento humano, para que qualquer teoria seja aplicada com sucesso na prática”, enfatiza a coach Jaqueline Weigel, credenciada pela ICF internacional, reconhecida globalmente.

Conforme Jaqueline, até agora, os bons cursos de coaching, com profissionais credenciados pela International Coach Federation (ICF), ficam restritos aos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, a maioria dos cursos não tem o credenciamento, nem os referenciais. “Por isso, o que estamos trazendo para Santa Cruz e para o Estado, é o que há de mais moderno no segmento e é uma opção diferenciada de qualificação para os profissionais das mais diferentes áreas e cargos”, completa.

Fonte: Gaz

Publicado na categoria: Artigos Tags , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *