Artigos

Aumente sua produtividade no trabalho com apenas 5 passos

1228_2_LVocê não precisa ser um workaholic para ficar esperto durante o expediente. Na verdade, as únicas habilidades que realmente deixam você mais ágil no trabalho são: a produtividade e rapidez.
Então, não se preocupe em passar a noite trabalhando em um projeto. Apenas direcione as suas energias para as atividades corretas. Confira a seguir algumas maneiras para ser mais produtivo no trabalho.

1. Trabalhe com intervalos de tempo: passar muitas horas em uma atividade é sinônimo de desgaste físico e mental. Por isso, você não pode deixar de fazer intervalos durante o seu dia de trabalho. Essa pausa vai ajudá-lo a relaxar e a se manter motivado. O resultado é mais produtividade no trabalho e menos problemas sem solução.

2. Tenha foco: se você tem muitas coisas pendentes, a melhor coisa a fazer é manter o foco nas atividades que você está realizando e cortar todas as possíveis distrações. Para que isso aconteça é essencial que você desligue o celular, feche o seu e-mail, saia das redes sociais, pare de ouvir música, e concentre-se apenas em seu trabalho.

3. Tenha prioridades: você pode ter milhões de coisas para fazer, mas isso não significa que você precisa fazer tudo ao mesmo tempo. Para se dedicar completamente a todos os projetos, você precisa primeiro determinar as suas prioridades. Assim, você será capaz de realizar todos os seus projetos com êxito.

4. Saiba quando parar: você não pode trabalhar desde o momento em que acorda. É preciso definir horários de trabalho e momentos de lazer. Isso vai aliviar o estresse e esvaziar a sua mente, o que é ótimo para ter novas ideias e desenvolver novos projetos.

5. Durma o suficiente: uma boa noite de sono faz toda a diferença no seu rendimento. E os resultados são visíveis. Quando você consegue dormir o suficiente, o seu corpo está mais preparado para receber as demandas do dia, e isso facilita o seu trabalho e aumenta a sua produtividade. Cada hora de sono é equivalente a um projeto bem desenvolvido.

Fonte: InfoMoney

Publicado na categoria: Artigos Tags , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *