Artigos

A importância de uma organização sustentável

girdhgrgd

É muito comum ouvirmos falar sobre sustentabilidade, porém sempre nos questionamos: o que é sustentabilidade? E o que isto significa? Para começar, vamos entender que sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que procuram suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.

Ou seja, a sustentabilidade está relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente.
Muitas empresas têm alterado suas rotinas devido às responsabilidades ambientais. As atitudes que cooperam para um equilíbrio no meio ambiente devem estar de acordo com os princípios da empresa.

Para ser uma organização sustentável, não basta apenas apoiar o marketing verde, ela deve ter, acima de tudo, um compromisso verdadeiro com as ações socioambientais.

Os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre como deve funcionar uma organização sustentável. Portanto, a empresa deve prezar por seu posicionamento. Esses consumidores se sentem orgulhosos e são fiéis à organização sustentável. Além disso, a empresa poderá ter diversos incentivos fiscais como a facilidade de crédito e a isenção de alguns impostos.

Um fator importante para ser uma companhia sustentável é pensar coletivamente. A organização sustentável servirá de exemplo para seus colaboradores, incentivando-os a serem mais conscientes quanto ao meio ambiente, garantindo assim uma boa qualidade de vida para a sociedade.

Uma empresa sustentável deve estar envolvida em ações e projetos que sejam equivalentes ao seu caráter. Isto é, só deve fazer aquilo que realmente acredita ou apoia. Não deve fazer “falsas” propagandas dos projetos e deve ser verdadeira com o consumidor para conquistar sua confiança.

As organizações sustentáveis são desenvolvidas para permanecer no mercado durante décadas. Portanto, seguir a legislação ambiental vigente e ter compromisso real com o consumidor pode ajudar à empresa a manter seu posicionamento satisfatório no mercado

Fonte: Terra

Publicado na categoria: Artigos Tags , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *