Artigos

365 ou mais oportunidades, aproveite cada uma delas

365 ou mais oportunidades, aproveite cada uma delas
Todo ano novo é a mesma conversa de sempre, alguns fazem promessa, outros fazem preces, comem lentilha, pulam sete ondas, enfim, quase todo mundo parece esperar que algo de mágico ou sobrenatural aconteça porque um novo ano se inicia.
Este ano no entanto, será exatamente igual a todos os outros anos de sua vida, a não ser que você seja diferente do que foi nos anos anteriores. Sem querer ofender a crença de ninguém, e acredite todos nós temos as nossas, os seus sonhos não irão cair do céu, então corra, levante do sofá e vá ao encontro de seus objetivos, aproveite as 365 novas oportunidades ou mais que este ano lhe dará.

Sei que parece meio óbvio o que quero lhe descrever, mas você só terá novos resultados, bons ou até mesmo ruins, parando de fazer sempre o mais do mesmo.

Quantas dietas iniciadas, quantas mensalidades de academia pagas, quantos livros pela metade, quantos projetos inacabados, quantos hábitos ruins não largados, é tanta coisa que a gente promete e não cumpre que dá até uma pitada de vergonha da nossa pequena força de vontade.

Sabe o que deu errado no meio do caminho?

Quando chega a primeira segunda-feira, nós voltamos ao monstro da rotina, aos velhos hábitos cotidianos e aí vai tudo por água abaixo, mais rápido do que os dias vão passando afundamos em nossa zona de conforto.

E como fazemos para quebrar este ciclo vicioso?

Com ações pequenas, diárias e continuadas. Um bom exemplo é de alguém que treina para uma corrida: imagine que você quer se preparar para uma competição de dez quilômetros.

Em seu primeiro dia de treino você resolve correr toda a distância da prova, pois está ansioso para conseguir o preparo que precisa bem rápido. No outro dia você estará com o corpo completamente dolorido, não é verdade? As chances de você treinar mais um dia certamente serão menores.

Porém se toda semana você aumentar gradualmente a distância que você corre em seus treinos, e isso serve para tudo, devagar e sempre, seu corpo e sua mente irão se acostumar, sua resistência irá aumentar e logo você terá fôlego necessário para enfrentar todo o trajeto com propriedade.

Aproveite as 365 oportunidades ou mais, faça planos, renove sua esperança e aja para gozar de uma vida repleta de vitórias e linhas de chegada.

Fonte: RH Portal.

Publicado na categoria: Artigos Tags , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *